Para pensar!


domingo, 20 de novembro de 2011

Como fazer o Dia de Hoje Memorável!!!


Andar sobre as Águas....todos podemos

Hoje é um dia normal como tantos outros? Ou você poderia considerar que hoje é um dia memorável?
Mas, o que seria mesmo um dia memorável?
Memorável é aquilo, digno de permanecer na memória, que deverá ficar gravado em nossa memória para sempre, que seja realmente marcante!

Então, quero lhe dizer que hoje pode ser um dia memorável. Mas que assim seja por um acontecimento, ou por uma atitude sua!

Como?

Quem sabe, aquela decisão que você precisa tomar a muito tempo, ou um desafio que você precisa enfrentar, mas que vem adiando por algum tempo. Quem sabe, um encontro que deveria ter realizado, mas faltou coragem em muitas ocasiões.

Talvez seja apenas um telefonema para saber notícias de uma pessoa que lhe é querida.

Pode ser apresentar aquele projeto inovador para seu chefe, que está aí guardado a meses esperando a hora certa, só por que você sentiu aquele friozinho na barriga quando pensou que ele não iria gostar!

Para dizer a verdade, hoje é um dia que poderá terminar como tantos outros dias, apenas somando 24 horas, cada qual com seus exatos 60 minutos e estes com nada mais nada menos que os 60 segundos.

Agora imagine só: Se na velocidade do pensamento, você decidir levar adiante sua decisão de transformar este dia em algo memorável. Você tem á sua disposição 86.400 segundos.

São seus! Desde que você esteja vivo, respirando, pensando. Você poderá administrá-los da forma que quiser.

Quer saber de uma coisa muito importante! Muitas mudanças em nossa vida não acontecem, muitas decisões não são tomadas, por que nos assustamos com a idéia de uma mudança brusca.

O desconhecido é assustador para todos nós! Outras vezes, nos paralisamos, simplesmente pela idéia de que o resultado é mais demorado do que desejaríamos.

Quer um exemplo?
Digamos que você se proponha mudar seu estilo de vida, para reduzir peso. É obvio que não conseguiria um grande avanço em apenas um dia. É necessário um tempo relativamente longo.

Mas o que é um tempo longo?
Se em uma fração de tempo, como um segundo, podemos fazer coisas memoráveis. O que não poderíamos fazer em um dia, uma semana, um mês, um ano, em uma vida toda?

Por isso que Albert Einstein se consagrou como um gênio quando descobriu, ou construiu a teoria da Relatividade. “O tempo é relativo”!

Nós é que precisamos aprender a lidar com esta relatividade...

Ninguém decide ser médico ou advogado, apenas tendo concluído um curso colegial, para em uma semana estar exercendo a profissão.
A relatividade está justamente aí!

Você decide em um segundo, e vai enfrentar 4, 5 ou até mais anos de bancos escolares para: estudar muito, fazer provas, realizar trabalhos, compreender teorias e práticas, participar de discussões, enfim, uma jornada que leva a realização deste projeto!

Por isso, quando desejamos realizar algo em nossa vida. Se for uma mudança significativa, devemos aprender a lidar com o tempo.

Pois, tome uma decisão hoje e dedique uma fração desse tempo que todos os dias você recebe de presente e logo, terá em mãos uma revolução!

Você quer que o dia de hoje entre para sua história, ou que ele seja apenas mais um dia de 24 horas caindo do calendário?

A resposta é uma decisão sua!

Ninguém tem o direito de cobrar ou condenar você por ela. 
Apenas é uma oportunidade que existe!  
Pense nisso... HOJE!
 Espero que tome a decisão de fazer parte de nossa Equipe de Campeões.

Um grande abraço e fique com DEUS!!!

Este foi um E-mail que recebi de um amigo...Rodrigo de Souza
Silvia Garcia, Fonoaudióloga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!

Abraços, Silvia Garcia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Last Works